Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

quarta-feira, 17 de março de 2021

Agradecimento

Como não agradecer infinitamente a prece alcançada? Prece vestida de um quase desespero quando o vento não alcança mais as velhas folhas que fanam sem cair. Retirada de uma fé ressuscitada do último respirar antes de fechar os olhos. Agradeço, pois, como um novo começo que restaura o mármore umedecido. Agradeço com louvor de trombetas de anjo com seu bronze reluzente de eternidades. Agradeço com graça e em graça de alcance como a fotossíntese do verde logrando ao êxito da vida de esperança. Agradeço com a ênfase da gratidão merecida de quem não desiste, pela parceria de quem nos ama, pela confiança de quem não nos conhece, pela benção de amanhecer e cultivar um novo dia, toda luta e todo caminho, o caminhar, a rosa, o espinho que nos faz cuidar de ter cuidado com a beleza, de ter respeito pelo que nos pertence ainda não visto, mas que não nos escapa das mãos. Obrigado, meu Deus! Eu venci o mundo, calquei com a pedra e afundei, profundo, minha falta de fé no abismo e submergir pássaro no infinito. Estou livre...

Um comentário:

Samara disse...

A gratidão é contemplativa e fermenta o melhor de nós para o mundo, de graça e de bom grado.
É o espaço preenchido daquela riqueza interior que nos envereda os olhos e os gestos, livres e soltos nas asas que passam, que voam. É o tornar todas as nossas memórias numa prece regada de saliva, choro e comunhão. Toda liberdade é para mim uma prece. A mais bonita.

Gratidão pela oportunidade da leitura e da lembrança. Gosto daqui, muito.
Sam

Arquivo do blog