Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Canção de ninar (para meu pai)


Foi assim...
Um olhar tímido de sorriso levado,
que deixou cercado em redor de sua vida
as muitas estórias de estripulias.
E de derrubar touro
e amansar burro brabo,
pela força de seus braços e pela convicção de suas
mãos, construiu mais que edificações,
construiu a solidez de um caráter
e ganhou o mérito de ser grande
nesse percurso de viver...
Qualquer dia atrás foi apenas um olhar
me dizendo coisas tão completas
e que queria ficar. E ficou.

Pai, sempre dizia que não queria ficar no escuro...
Mas não ficará jamais, pois a luz da nossa vida,
que veio de você, estará sempre voltada para seus olhos,
assim como não estará sozinho,
pois ao seu redor estarão todas as estrelas
do infinito para que seja repleto
o seu lugar.
Sabe que dentro de mim estará sempre aquecido
pois meu coração é seu abrigo mais tenaz.
Acho que não preciso falar de amor para você
e nem você para mim,
pois sempre nos entendemos muito bem
através do brilho dos nossos olhos
e das muitas vezes que nos abraçamos
sem ao menos nos tocar...

Ah! Antes que eu me esqueça...
Obrigado por ter me deixado a maior riqueza do mundo:
o respeito pelas pessoas, o caráter,
esse sentimento de desapego pelo que é vil
e esse jeito de cultivar com muito esmero
as coisas mais simples da vida...

Ou seja, me deixou tudo que preciso para viver...

Um comentário:

Anônimo disse...

Can I just say what а comfort to unсoνer an individual who truly understands
what they're talking about over the internet. You definitely understand how to bring a problem to light and make it important. More people need to check this out and understand this side of your story. I was surprised that you're not mοre popular given
that you definitelу possess the gift.

Also viѕit my web blog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Arquivo do blog