Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Gente, samba e tambor.

Ao som do tamborim
um samba cantado
e a gente, santidade em alegoria,
sambando um bar, cavaco e violão.
Cartão postal de minha cidade,
as pernas longas balançando o corpo canção
fazendo gíria com a simpatia
gemendo saudade e alegria
no embalo do tom,
halo suporte de fé, de gosto,
de sorriso escancarado
gingando o dia
com a malandragem chorosa
da cuíca, uh, uh,!
Tum, tiquibum, bum, bum!
E o tambor entra protetor
e padrinho das tardes
de dias ensolarados.
Ah, essa gente tem samba no pé!

4 comentários:

O mar me encanta completamente... disse...

Samba no pé e muito amor no coração.
Quanta sensibilidade demonstrada nesse poema.
Há uma profunda ternura que conforta e consola...
Apalusos!!

Meu carinho , Márcio, sempre.

Quintal de Om disse...

"Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar"

Beijos Meus, embalados em cuícas desfilantes pela avenida e salões onde os pés, celebram o samba que bate, num tum tum de coração.

Saara Senna disse...

Olá!

Adorei o poema... não deixe o samba morrer mesmo.

Beijo grande e Feliz Páscoa :)

Sueli Maia (Mai) disse...

Eis a alegria da gente que ri e saltita em samba nos chãos...

Adorei isto!
Lembrei do meu domingo passado.

Beijos, querido!

Fica bem.

Mai

Arquivo do blog