Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Herói

Ser filho e pedra
o pão e o bolo, massa uniforme
untada a mão, meu pequeno guri
lendo histórias de saci,
uma espátula raspando os excessos.
A linha hábil esticada nivelando
a juventude e a idade madura,
um braço forte de descer machado,
a língua própria do ninho,
assovios de canários,
pássaro preto de casa.
Tudo é orgulho, tudo é benfazejo,
é o desejo desenhando
a nobreza, desenhando sonhos
que cochilam no alvorecer
das noites que os pirilampos
já sumiram pelo vão da memória.

4 comentários:

O mar me encanta completamente... disse...

Lindo,Márcio.
Conciso e de rara beleza poética, me deleito em suas palavras, tão bem colocadas e cheias de emoção.
Que a brisa do mar, o cheiro de maresia encha sua noite de encanto.

Meu carinho!

paula barros disse...

Márcio sempre vejo seus comentários no blog do Dauri.

Vim conhecer. Li toda a página preciso ler com calma. Deixar cada palavras entrar, me inquietar.

Gostei do que li.

Pretendo voltar.

Sam disse...

E que bom, que nossos heróis... são tão humanos quanto nós.

Beijo Meu.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog