Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gamela

O vestido jogado por entre as pernas,
acocorada diante da gamela,
ela esfrega o encardido da roupa suja.
Ali, embaixo da goiabeira, a meninada
fazendo estripulias
e ela dá a “sua palavra” de que vai dar uma pisa
se quebrarem uma perna.
O cipó de fedegoso a espreita,
pronto para entrar em ação,
mas de coração, ela não é má,
dizem numa conversa fiada de botequim.
Dona Clemência tinha piedade,
ainda mais que o seu rapé a tranqüilizava
e contava mesmo umas histórias
de fazer inveja, causos do antigamente,
que até mula sem cabeça aparecia.
Velha preta, cabocla de Ilhéus,
Já visitou os céus e agora conta suas memórias
para os anjos arteiros do seu léu.

4 comentários:

Christi... disse...

Você pareceu um ourives trabalhando uma peça bruta e transforamando em jóia.
Mas como usou as palavras, digo que a sua poesia foi além do que até você imagina...
Tem vezes que nem temos noção do que sai de nós, até sabermos o que entrou no coração do outro.

O meu pulsou aqui, lindo !

Bjs meu querido, ótimo final de semana pra ti.

Chris

Sam disse...

Histórias que brotam nas minúcias das palavras que juntas, abraçam outras mais;

São flashes que invadem as mentes e sintonia de saudades que atravessam os corações;

É a simplicidade de teus versos que traduz cada vez mais belo os ricos detalhes desses verbos meninos.

Adorei, lindo, lindo, lindo...
Beijos Meus!

O mar me encanta completamente... disse...

Te ler é sorrir sempre, é ver brilhar a retina.
Cada vez mais me torno cativa
de seus versos; eles me ensinam
como é verdadeiramente ser poeta,
ser gente com sentimentos aflorados, e emotivos.
Linda sua criação, querido poeta. Tomara possa vir aqui sempre e me deparar com tamanha beleza de versos.
Beijinho.

Glória

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog