Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Evanescência

Da noite ausente,
trouxe comigo a bandeira do pó que eu não fui:
sestro imaginário de coibir minhas exatidões,
eu, torpe e fantasia, gauche sem nome,
infame que adestra o bater de asas
desse mundo anil.
Ganho canções – disse-me toda voz
continente ao que calo – venço,
pois, do infortúnio do saber, sei apenas o que minto
descaradamente, sou ébano e entorpecimento...
Diriam que sublimo do tanger do dia
o absoluto do absurdo, surto imperfeito de me ser.
Ora, não desejo o póstumo do riso,
nem o subterfúgio do abrigo que colho.
Permaneço atento às oscilações
de cada face que contemplo às chagas do vento.
Esse guizo incoerente latejando a têmpora
do meu viver, é cada detalhe que busco,
é cada entalhe fosco, brusco germinar das horas,
que semeio com esses olhos vorazes
a me espreitar a alma mais antiga,
a me fazer fuligem dessa pobre carne que fenece
ao tom mágico desse esvanecer como fumaça ao léu...

3 comentários:

Katrina disse...

Quando as horas germinam, o que nasce é uma plantação de ausência

Erica de Paula disse...

Mas vir aqui pra mim, como já disse e repito é garantia de um sonhar perfeito...

Lindo*

Bjos em teu coração*

Sonia Schmorantz disse...

O nome do teu blogger não podia mesmo ser outro! Teces as palavras e teus poemas com muita maestria!
Um abraço, linda semana

Arquivo do blog