Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

sábado, 17 de outubro de 2009

Reticências...

Teço a noite calma dentro de mim,
um delírio consome essa febre de amar,
agora – todo ser capricho –
em lufadas e adorno,
que eu me risco como um espelho
prestes a ser quebrado,
dura semelhança de mim
camuflando meu riso triste
em pequenos cristais de fim...
Sou torpe, entorpecimento
de calar apenas o que não sinto,
pois, delgado e leve,
sou víscera desses meus tormentos
donde rasgo meu verbo
num tempo de sutil instante,
têmpora de agora morando
apenas o que termina em reticências...
Minha vida começa onde
termina meu dia. Parágrafo final
de estabelecer meu pranto de espera,
doce e terna madrugada,
meu samba das horas mais tortas,
tombo meu jardim ao baque profícuo
desse encanto que me convida
sempre para dançar...

6 comentários:

HSLO disse...

Esse olhar sobre você mesmo em seus textos é o que acho de mais lindo.


abraços

Hugo
Nosso-Cotidiano

Beatriz disse...

Os versos finais são simplesmente encantadores...(reticências são inevitáveis)
beijo beijo

Mai disse...

Este é o segundo poema 'reticente' que leio nesta noite.
Horas de baques e entre convites e esperas, a dança reticente das palavras.

Beijos, amigo.
Bom domingo.

Vivian disse...

...que lindo!

sempre lindo tudo que
vejo em tuas palavras!

brincas com elas como a
criança dominando seus
brinquedos...

beijo de saudades!

Sonia Schmorantz disse...

O poema é encantador, gramaticalmente encantador...
Um abraço, bom domingo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog