Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

domingo, 5 de julho de 2009

Cancela

Árvores, galhos, balançando...
Ipê, coqueiro alto,
Um sonho bem perto do asfalto
E a menina, sorriso ao vento, brincando.

Tem caminhos da roça,
Tem pipoca vermelha,
Um balançar de carroça
E tem caco de telha.

Tem pavão, mil olhos abertos...
Tem viola e canção,
O silêncio dos desertos
Quebrado por uma voz de ancião.

Tem a boca, paladar, bolo de milho,
Tem balão, bandeirinha e cancela.
Tem o sabor derretendo em polvilho.
Tem um segredo que aqui se revela:

Hoje, meu sótão de sonhos se abriu...
Fui um menino de cidade e mato,
Despi meu corpo num rio
Para escancarar meu riso tão nato.

5 comentários:

Sam disse...

Tem árvores balançando sonhos em palmeiras rumo a céu?
Tem sim senhor!

Tem o pavão e a pavoa enamorando e ornando os olhos de suas cores luminosas?
Tem sim senhor!

E o menino que senta no banco e traz carinho nas mãos, na voz a brincadeira de ser quem quiser, no sorriso um sol que raia por entre os dentes.

E a menina enxerga bem no fundo do olhar, um brilho que aquece e caminhos que se tornam sempre um presente sem destino e sem hora pra terminar.

E o menino é criança. Tem desejo, sente saudade do verde com azul e amarelo.
Do som da viola e do fogão de lenha.

E então o que fica é a foto feliz de um encontro esperado e que tanto diz nos carinhos que nada precisam de palavras e que refletem ali, num lago de carpas, num céu de nuvens e Girassol... um sonhos mais que rico de menino que abre sorrisos de amor e aconchego no peito, de quem passar por perto e de quem deita no colo, assim... lendo poesias!

Te Adoro!
Sam

Vivian disse...

...tem lembranças deitadas
ao vento.
tem poesia e encantamento.

tem o menino feliz,
trazendo à tona sua raiz!

tem você aí, e eu aqui,
num mágico poder de sentir!

um beijo, querido lindo!

Mai disse...

Ah! Márcio que encanto esse recanto com Ipês e coqueiros a balançar, carroças nos caminhos da roça...
Teus textos conseguem arrebatar meu espírito e me pega e leva pela mão ao interior do meu interior.

Beijos, querido.
Fica bem.

Beatriz disse...

Que lindo, é sonoro e bom de ler.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog