Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Debalde

Banhou-me cedo tua sede morna
quando teus lábios me tocaram
pela leveza da tarde
espalhando em mim
teu riso fotografado repetindo em minha
memória esse alumbramento de amar.
Foi quando passou, e o vento cúmplice,
a velar teu caminhar pela areia,
que eu descobri que estou aqui,
pois toda vez é mania de agora
catar gravetos, juntar pecinhas
do nosso quintal e,
balançando no varal,
aquele espaço vazio
que tu ainda não preencheu:
fazer recorte no horizonte
e desenhar uma fonte de saudade.
Estou um grito de oceano,
estou pano dobrado
para me despir de desengano.

6 comentários:

Mai disse...

Vazios...Espaços vazios e tão cheios de pecinhas, palavras, dobras e sinos que dobram, soando os suores das mãos que tocam os sinos, abraçam e insinuam, debalde, amores desnudos e sedes e águas em baldes. 'Debalde' cheios de vazios e cheios de palavras que teces...
Gosto e sempre que catas gravetos, gosto mais.

Abraços, querido.

Sam disse...

Sabe, também gosto quando cata gravetos, mesmo que seja pra fazer um castelo, mesmo que o vento desmorone, mesmo que o vento passe brando.

É como se fossem lápis colorido que pintassem alguma saudade qualquer numa folha em branco e que assim, nem o vento, nem o tempo levasse.

Ei, recorte também seu horizonte!
Também gosto!

E dos meus recortes, colo as nuvens algodão nem doce nem salgado, no albúm de fotografia do meu peito.

E quando der, a gentecompartilha qualquer uma dessas histórias de céu e Terra.

Fica bem, querido.

Beijo Meu!

Beatriz disse...

O vento da tarde chegará trazendo a presença sem recortes...
lindo,lindo,lindo...
beijo e abraço poeta

Dauri Batisti disse...

Cedo, bem cedo
a manhã me destituiu de pesos,
me fez vento de praia.

Pisei nos mesmos passos,
descobri outros segredos
nos caminhos da saudade.

Não me enganei,
a praia confirmou, o amor sempre
é um dia lindo azul.

Abraço forte

O mar me encanta completamente... disse...

Olá Marcio, venho me desculpar pela ausencia, mas não estou bem de saude.
Estamos muito traumatizados e tristes com tudo o que aconteceu, (viste la no meu blogue)
Vim agradecer teu carinho,
e dizer que é sempre uma delicia "viajar" aqui no teu cantinho, caminhar por tuas palavras...


Bom fim de semana.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog