Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

à tona

das coisas que aprendi
foi que o acaso me fez caso,
desse vaso descoberto,
uma chama acesa
nessa livre abertura
minha que me estremece.
agora é formidável
desembainhar o aço,
torpe disfarce de condolências,
que a noite é cágado cercado,
que o dia é látego escorraçado
de lembranças ruídas,
que a verossimilhança
é uma dança incólume de devaneios,
e esse recreio de verbos
corre as tardes num ocre esmaecido.
tudo turva o tubo do tempo
e um incenso de âmbar
trás à tona
essa lona miserável de viver.

5 comentários:

Mai disse...

Devo ter sido também um desses acasos que tem sei lá por que a mania de trazercoisas à tona.
Ah! amigo, hoje eu tô tão cansada...

Bj.

Beatriz disse...

"tudo turva o tubo do tempo
e um incenso de âmbar
trás à tona
essa lona miserável de viver."
genial, poeta. tudo é beleza nos teus versos.
beijo e abraço

Dauri Batisti disse...

Das coisas desaprendi tantas. Algumas me falaram livros,
outras me comeram nomes e me
deixaram em frases incompletas.

Das coisas, outras vezes,
me enriqueci, foram boas.
Boas coisas. Mas também
me empobreceram, quando
pesaram como ouro
e me impediram voos.

Afinal sou coisa,
mas não aceito ser mais coisificado.

Os sonhos e a poesia trazem-me
a tona. Meus desejos
transcendem-me,

de uma coisa para outra
luz.

Abraço.

Christi... disse...

amo tua escrita anjo...
bjs...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog