Feed

Assine o Feed e receba os artigos por email

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

para perder o descontrole

Quero perder o descontrole, cerrar os dentes, mastigar a palavra como quem mastiga um silêncio abrupto. Amanhã eu estava um surto de mesquinharias com a minha cara virada pro alto... Era algo assustador quando ontem eu estarei feliz com minha volta daquele passeio: lá eu fiquei parado, era um sarro, corri, corri, corri... Ah, estava longe de ir, pois a cadela de bolinhas tinha uma pinta bem quadrada na íris esquerda do seu lado direito do focinho. Bicho tranqüilo, ainda mais que a Bernadete, aquele moleque caçula filha do senhor Berenice tinha a mania de caminhar de ponta cabeça, com as mãos espalmadas no chão, plantando bananeira. Mas, assim... É que o dia hoje, pela manhazinha, vai nascer bem quando o sol se por, com janela, essa sim, sempre escancarada com suas vidraças mostrando a paisagem do lado de dentro. Será uma casa bonita, com barriga de lampião acesa o dia inteiro, e o cadarço do sapato amarrando os dedos dos pés, para não deixar fugir a normalidade do caminhar. Depois, é catar esponjas e inflar aquela saudade daquele dia, sabe, depois de amanhã, quando eu belisquei, bem de leve, seus lábios de vento...

5 comentários:

Dauri Batisti disse...

O desconto de tudo é que podemos voar com as palavras e criar outro cenário, outro estádio, outro jogo onde não só Borges é o tal, mas, talvez, qualquer um pode ser assim, soltando as imagens da mente e fazendo da pobre rua onde mora um reduto de encontros e tertúlias. depois de amanhã, amanhã, hoje, agora, nesse exato momento em que Cristo fez o presente que se chama hoje.

Tudo de bom, bom fim de semana.

Um abraço.

Gil Costa. disse...

me fez suspirar no fim...

[Um beijo]

Mai disse...

Márcio,

eu vou te falar uma coisa, cara, tu andas escrevendo com a leveza da mais alva e cara pena de um imortal.
Coisa linda é isso que andas tecendo?
Coisa linda! E o que vens escrevendo é letra embolada na linha, nas palavras nas linhas, nas letras...
Lindo esse teu descontrole.E Tu és este controle descontrolado, és esse achado perdido, no meio do mato da selva de pedra, chamada São Paulo.

Muito carinho, meu amigo.

HSLO disse...

Nossa fiquei sem ar com esse texto.


amei...

abraços


Hugo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Arquivo do blog